terça-feira, 17 de setembro de 2013

Como escolher a mobília para ambientes pequenos

Trabalho com decoração de ambientes pequenos diariamente, então fiz este post com as principais dicas para você deixar seu cantinho lindo e aconchegante, boa sorte!!!!

1.Prefira móveis retos pois eles possibilitam encaixes nos ambientes.


2. sempre que possível opte por peças suspensas pois elas privilegiam a circulação.




3. Confira as medidas antes de comprar, simule o tamanho real do móvel com jornais ou fitas crepe como este móvel ficaria no ambiente (esta dica serve também na hora de montar o layout de quadros). Não se esqueça de observar as áreas de circulação e o espeço que sobra para os outros móveis.




4. Escolha elementos coringa, que podem servir a dois ou mais ambientes ao mesmo tempo que possam mudar de lugar. O banquinho que está na cozinha deve servir para a sala, para a área de serviço etc.




5. Use a abuse dos espelhos.



6. Em busca de leveza visual, prefira as peças que misturem poucos materiais, a grande variedade de texturas pode deixar o ambiente carregado e cansativo.



7. Peças dobráveis e empilháveis são as grandes aliadas das metragens reduzidas. Dê preferência a elas, desde que o conforto e a estabilidade sejam preservados.




8. Tenha poucos móveis. Lembre-se de que "menos é mais" invista em peças de qualidade e que você realmente ame.




9. Opte pela ocupação horizontal, e não vertical. Quanto menos preenchida estiver a parede, mais respiro tem a decoração.



10. Não compre tudo ao mesmo tempo. O ideal é partir do móvel maior. Os demais vêm depois, se sobrar espaço. Decorar é um exercício de paciência, conforme as necessidades vão surgindo você vai incluindo as peças na sua decoração.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mini Jardim

Para aqueles que têm pouco espaço mas não abrem mão de ter um cantinho colorido pela natureza este post vai trazer algumas ideias para fazer jardins em espaços mínimos, aproveitem!









quinta-feira, 11 de julho de 2013

Casa com terreno estreito - Matt Gibson

Um projeto lindo do arquiteto Matt Gibson, uma casa com terreno estreito cheia de luz e de vida. Matt Resolve com maestria os grandes dilemas urbanos, sem deixar o bom gosto e a riqueza de detalhes escaparem nos seus projetos, então pessoal ele é de tirar o chapéu.

















quarta-feira, 3 de julho de 2013

Paredes revestidas com tecido

Uma boa opção para dar uma repaginada naquele ambiente que você já está enjoada é revestir uma ou mais paredes com tecido. É uma opção mais barata que o papel de parede e traz além da estampa uma textura nova ao ambiente.
Para isso temos algumas opções, uma delas é o tecido autocolante, você encontra várias estampas no mercado e tem empresas que transforma o tecido que você escolher em autocolante, o preço destes produtos são a partir de R$110,00 m².
Mas você pode optar por escolher um tecido comum e aplica-lo diretamente na parede, sai bem mais barato e pode ser feito já, vamos lá mãos a obra pessoal, vou postar este vídeo do Marcelo Darghan onde ele ensina direitinho como fazer, boa sorte!

 
 
Dá uma conferida nestas fotos pessoal, tenho certeza que será inspirador:
















 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Residência em Ibiuna - João Armentano

Este arquiteto conhecido em todo Brasil é o profissional que faz bem tudo que se propõe. Sou suspeita para falar pois sou super fã do trabalho dele desde os tempos de faculdade. Com projetos sempre modernos e com um cuidado extremo com os detalhes as obras dele são sempre encantadoras. 
Neste projeto João concebeu uma construção de linhas retas, tirando partido da textura dos revestimentos, explorando transparências e aberturas generosas para valorizar a paisagem. Em vez do excesso, optou-se pela padronização e simplicidade dos acabamentos. É o caso dos tijolos queimados, que cobrem a fachada e todas as paredes internas, aludindo a uma linguagem contemporânea e garantindo atmosfera acolhedora. Para conquistar efeito sofisticado, os blocos aparentes, depois de impermeabilizados, receberam uma fina camada de pátina. Outra prioridade foram os materiais resistentes e de grande efeito visual, a exemplo do cimento polimérico, que cobre o piso dos ambientes do estar.