O ambiente não disfarça a afinidade com as famosas estampas da marca italiana Missoni. O sofá azul petróleo é outro elemento de estilo. Para entrar no clima rústico, a dupla utilizou móveis em madeira, tecidos em linho cru e tapete de sisal, bem como vegetação farta em uma das paredes. Os ventiladores de madeira embutidos no teto dão um toque especial. Projetado por Georgia Silveira e Tayná Gonçalves.
sábado, 22 de dezembro de 2012
Varanda Gourmet
A madeira é presença constante nos móveis em freijó, nos nichos com vasinhos e no pergolado. O branco combinado ao acqua deixa o ambiente refrescante, interagindo com o jardim vertical. Pufes de tamanhos, estampas e cores variados revelam a intenção despojada do espaço. E, nas laterais dos sofás, todo o charme dos pendentes em madeira. Projetado por Eliane Farias Mendonça.
Varanda Jeans
Vista de perto, a trama do painel vazado em PVC branco multiplica uma pose clássica da modelo Gisele Bündchen, em uma versão abstrata. Este é apenas um dos atrativos do espaço de 44m². Neste ponto de encontro, estar e área gourmet são integrados pelo piso em porcelanato, com aparência de madeira. O grande painel, que também parece madeira, na verdade é em PVC. Ao centro, destaque para a tela do artista plástico Alfredo de Oliveira. Projetado por Gabriella Saback e Ana Paula Munhoz.
Um jardim em mandalas
O formato de mandalas verdes foge do tradicional, na estrutura em fibra de vidro com texturas que imitam pedras vulcânicas. Tudo para receber espécies como Ripsalis e Begônia Rex. O deck vertical e horizontal foi construído em madeira certificada, compondo um jardim horizontal seco com pedriscos e plantas que exigem pouca água, como Dickias, Dasilírio, Flor de Pedra, Buxinhos, Pelo de Urso e Xanadu. A ambientação inclui peças de design, como as cadeiras Migic Hole de Philippe Starck. Projetado por Ricardo Lima e Roberto Lima.
Loft estilo fancês
Referências ao mobiliário francês do pós-guerra e muita madeira de reaproveitamento estão presentes neste Loft. Os sofás de linha reta são o elo entre o moderno e o clássico. Madeiras, linhos, lonas naturais, piso cimentado e um tapete do tipo Aubusson, com 8m de largura, aquecem os 70m², pontuados com peças de acervo pessoal e obras de arte com curadoria da arquiteta Stella Isaac. A árvore de acerola, que já existia no local, foi contornada pelo deck em madeira. Projetado por Ana Paula Castro e Sanderson Porto.
Lavabo do Café
Linhas retas e espelhos dão profundidade aos 5m² de área deste ambiente. A circulação foi otimizada graças à bancada de granito preta mais estreita, com cuba de semi-encaixe. Arandelas de cristal garantem sofisticação. E o metalizado, tendência do inverno, recebe várias citações - no papel de parede listrado com textura, na moldura e nas almofadas do nicho revestido de porcelanato, com futon em linho. Projetado por Juliana Durando.
Requinte inglês
O requinte do design inglês norteia a proposta da sala. Com 25m², o espaço recebe um móvel em pedra verde da Vitória Régia e piso que imita madeira. Atrás do sofá com chaise, foi exposta uma antiga hélice de madeira. Mesas de centro em madeira e em vidro preto lapidado dão apoio. O papel de parede imita tecido e contribui para a atmosfera inglesa, presente especialmente no cantinho da poltrona de couro marrom e nas almofadas com estampas de cachorros. Projetado por por Luciana Pena.
O banheiro de um príncipe.
A ideia de que toda mãe trata seu bebê como um príncipe é levada a sério nos elementos clássicos da sala de banho: banco de veludo, espelhos, estofamento em capitonê nos móveis e bancadas em mármore. O porcelanato amadeirado azul no piso e a banheirinha em acrílico - mas com formato vitoriano são destaques. A tecnologia é outra vedete do projeto, aplicada na automatização total de climatização, umidade, som ambiente e iluminação, com lâmpadas para cromoterapia. Projeado por Alessandra Lobo.
Quarto estilo preppy
O estilo preppy, consagrado pelo estilista Ralph Lauren, forneceu o tema da ambientação, que traz uma pitada retrô nas listras com cores náuticas e no piso de laminado. Uma curiosidade está no rodapé, feito de madeira e garrafas PET na cor branca. Jeans, linho e algodão garantem o aconchego no enxoval, e o tecido que desce levemente do teto determina o espaço do berço. Uma ótima opção para meninos e meninas, projetado por Camila Braga.
Leve e requintado, o projeto não dispensa conforto e tecnologia. As cortinas são automatizadas e a banheira ultramoderna possui lateral em acrílico, hidromassagem e iluminação em RGB. Revestimentos luxuosos também fazem parte do espaço: caesarstone crocodile white foi aplicado à bancada e aos nichos, enquanto o piso combina porcelanato de madeira na área molhada e porcelanato preto polido na circulação. Como acabamento, a profissional apostou nos mosaicos de pedras em formato oval. Projetado por Rose Campos Vaz.
Quarto do Estudante de Arquitetura
O que não falta aqui é fonte de inspiração para a estudante - seja o color block à la Mondrian ou o papel de parede com imagens de monumentos arquitetônicos de todo o mundo. Módulos laqueados facilitam a organização e, junto com a parede geométrica de silestone, trazem um visual moderno. Atrás da cama, o painel é em Ecobrick. O pano de fundo neutro harmoniza todos esses detalhes, com paredes revestidas por textura camurça e porcelanato polido cinza no piso. Projetado por Giovana Leão Guerra.
Um quarto sem clichês.
Sem clichês femininos, o ambiente retrata a personalidade de uma jovem estudante de moda, ligada em modernidade e sustentabilidade. O conceito vem na mescla de objetos antigos com tendências e tecnologia. A cama Dame, dos designers Graça Kazan e Luiz Mário Moura, ganha a companhia do criado-mudo Joyce e do sofá de antiquário do século XIX. O piso em porcelanato amadeirado dá um ar despojado. Na iluminação, destaque para o lustre antigo de cristais de rocha. Projetado por Rafaela de Castro Alves.
Nada além de mármore e espelhos.
No Banho do Casal, assinado pela arquiteta e light designer Ana Paula Pascoal, a nobreza da pedra é acentuada pelas linhas minimalistas, que definem um ambiente requintado de 28,86m². A plasticidade das formas modernas é enaltecida pela iluminação, com lâmpadas de LED de baixo consumo energético e luz subaquática. Projetado por Ana Paula Pascoal.
Um closet como se deve ser
Espelhado, amplo e bem iluminado, como todo closet deve ser. Mas o projeto traz algo mais: a padronagem diferenciada dos móveis em madeira certificada, em couro e rajado nos tons dourado, branco, preto e cinza. Os módulos mantêm roupas, bolsas, sapatos, maquiagens e jóias no lugar, maximizando a área de circulação. Projetado por Simone Sebba Daher.
Um quarto para relaxar
Tecidos macios, um imenso tapete e iluminação indireta não negam: a vocação deste quarto é relaxar. Poltronas de leitura em estilo clássico, pendente em cristal e tons de branco, bege e prata vêm como resposta aos desejos de mais glamour no dia a dia. O espaço também promete agradar em cheio ao casal que aprecia arte e moda, organizando objetos, livros e obras de arte como um acervo pessoal, de forma despojada. Projetado por Priscila Rassi.
Sala da Família
A madeira e a paleta de cores discreta não foram adotadas por acaso no projeto. São elas que harmonizam a eclética coleção de peças, que reúne mesa em jacarandá do designer carioca Sérgio Rodrigues, livreiro Art Déco dos anos 40 e um bar americano dos anos 50. Para receber bem, sofá Cloe Variacion da Ligne Club, poltrona Volare, poltronas reclináveis e cadeiras da francesa Ligne Roset. As referências antigas convivem com o home theater de linhas atuais e a tecnologia presente na automação. Projetado por Cynara de Siqueira e Karina de Siqueira.
Varanda Color
Descontração é a palavra-chave neste refúgio, onde cores e formas geométricas têm papel fundamental. O color block toma conta de paredes, forro e estantes de moldura chanfrada, com fundo em espelho. Vasos, louças, esculturas e garrafas tomam conta do espaço, enquanto estampas de almofadas e piso (um revestimento cerâmico na cor palha com paginação em escama de peixe) exploram o mesmo padrão gráfico. A varanda, dividida em áreas de estar, jantar e cozinha de apoio, expressa o lado rústico na mobília em madeira e fibras naturais, assim como no imenso pendente de cor preta em fibra de vidro. Projetado por Jefferson Castro.
Studio Tecnológico
Painéis de correr em vidro refletente, automatizados, integram ou delimitam as áreas de repouso/banho e estar/cozinha, com cooktop e pia. No armário inferior foram embutidos mini-geladeira, micro-ondas e forno. A mesa que desliza na bancada de silestone é versátil. No piso, porcelanato com pastilhas de mármore. Projetado por Ana Maria Miller.
Studio Mariotto
Um lugar onde é possível trabalhar, descansar, receber amigos e ainda assistir a filmes e shows em alta tecnologia. Multifuncional em seus 42m², o espaço investe no jogo de texturas e materiais, como parede com tijolos aparentes, madeira, couro natural, linho e tapete em patchwork. Abajures e tocheiros Dominici tornam a iluminação acolhedora. O ambiente é composto, ainda, por sofá e chaise do designer brasileiro Hélio Brum. Telas do artista plástico goiano Marcelo Solá e escultura do artista plástico mineiro José Bento marcam presença. Projetado por Doriselma Mariotto.
Flat
O flat integra estar, mini-copa, quarto e banho, sem barreiras visuais. A tendência do color block vem na mistura do carpete verde-água com os móveis coloridos italianos da Italsofa. A iluminação também é grifada, com peças de Fabbian, Moooi, Foscarini e Louis Poulsen. Formas retas e limpas definem o mobiliário fixo em laca branca alto brilho e madeira freijó. O banheiro segue essa linguagem leve, projetado como uma caixa de vidro. Projetado por Fred Adejar.
Hall de circulação
A estante repleta de objetos convida a desacelerar o passo e os revestimentos combinam papéis de parede clarinhos e pintura com toque de brilho, acentuando os detalhes em turquesa. Prevendo uma circulação intensa, as profissionais utilizaram um piso flutuante, simples de instalar e de manter. A iluminação em trilhos, que lembra as passarelas dos desfiles de moda, pode ser regulada por iPhone ou iPad. Projetado por Lorena Tahan e Synara Coelho.
Cozinha Clean
Paredes, móveis e piso em placas cimentícias criam uma base neutra para receber elementos de personalidade. Entre eles, painel em patchwork de azulejos portugueses, objetos pontuais no mesmo tom e mesa em madeira maciça, que se impõe juntamente com os nove pendentes de antiquário. Falando em luz, LEDs embutidos nos móveis em laca facilitam a localização de utensílios e mantimentos. O painel vertical de vegetação acima da pia contribui para o intimismo do ambiente. Projetado por Arytana Stefenoni e Ticiana Stefenoni.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Sala de jantar Coco Chanel
A inspiração na estilista francesa Coco Chanel é revelada nos detalhes: pratos personalizados retratam chapéus e citações de Chanel e as cadeiras forradas em linho cru possuem detalhes de alfaiataria. A mesa em madeira aquece o espaço, assim como o piso em porcelanato com estampas de bambu. No alto, lustre em cristal conhaque e cristal sul africano de 28 braços. As paredes foram revestidas com espelhos, pedras naturais e pintura em ouro envelhecido. Projetado por Fátima Mesquita, Márcia Albieri e Regina Amaral.
Living Clássico
A simetria clássica organiza a composição de sofá de linho com poltronas estilo Luís XVI em veludo preto adamascado, banco de couro e mesas de centro em espelho com pés em acrílico. O piso é um mármore italiano, sobre o qual foram dispostos três tapetes Karabá. A arte vem na tela do artista plástico goiano Siron Franco e na obra do artista mineiro Amilcar de Castro. Projetado por Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro.
Jardim Luís Barragan
A proposta faz alusão aos projetos do mexicano Luís Barragan e ao universo imagético do cineasta Tim Burton. Nesta exposição de arte ao ar livre, a contemplação dos elementos naturais existentes no local é um privilégio. O deck em madeira liga interior/exterior e abriga o mobiliário, que mescla peças rústicas e outras em polietileno, iluminadas com LED. As obras são de artistas que integram o acervo da Galeria Plus. O arquiteto e artista plástico Marcelo Peralta assina o grafite. Projetado por Juliana Ferreira Barbosa Borges.
Escritório de arquitetura
Escritório de Arquitetura, por Edmara Cavalcanti. O escritório de 83m² favorece a criatividade nas estações de trabalho, que podem ser dispostas de forma ordenada ou em uma poltrona informal. Madeira, tecidos e carpete sustentável deixam tudo aconchegante, enquanto cores quentes injetam energia no ambiente. O design desponta nos pendentes Tolomeu e nas cadeiras Pin Up e Perillon, além dos modelos Aeron, Setu e Sayl, da grife americana Herman Miller. A instalação "Árvore do Conhecimento" é assinada pelo artista plástico Felipe Cavalcante. Telas do artista Antônio Poteiro complementam a ambientação.
Lounge Gisele Bündchen
Traçado à maneira de um croqui de alta-costura, o espaço relaciona moda e arquitetura. A dupla aposta nos contrastes de materiais e nos volumes valorizados pela iluminação. O sofá e as poltronas capitonê são o centro das atenções. O espaço ainda faz referência a Gisele Bündchen, expondo réplicas em papel de alguns vestidos usados pela über-model brasileira. Projeto de Ozair Riazo e Vanessa Garcia.
Espaço convivência
Espaço de Convivência, por Carlo Batistella. O segredo está na simplicidade. Madeira, cimento aparente, pedras e ladrilhos artesanais ajudam a criar um lugar de contemplação no jardim e no solário que ocupam 280 m². O projeto preservou espécies existentes no local, como palmeiras azuis, eugênias e um enorme jasmim-manga. Todo o mobiliário é em madeira certificada, com estofamento em lona náutica. Cerâmicas vietnamitas pontuam com cor.
Com uma família grande, a
proprietária desta casa solicitou à designer Sarita Ávila uma varanda que
acomodasse várias pessoas. Por ser um ambiente próximo à piscina, a
profissional optou por um futon acrílico, que não estraga com água. A televisão
é vestida de napa com zíper, devido à proximidade com a churrasqueira.
Clean e contemporânea.
A decoração clean e
contemporânea marca o ambiente assinado pela designer Patricia K Pasquini: a
bancada feita em Granito São Gabriel e o conjunto com a mesa Florense são os
únicos móveis do ambiente, além as cadeiras que foram resgatadas da casa dos
pais da moradora e restauradas.
Varanda intergrada
O ambiente projetado pelo
arquiteto Ricardo Galego é uma varanda integrada à área externa que abriga a
piscina e o home teather. Para que as três áreas pudessem ser usadas à parte, o
arquiteto optou por separá-las com uma parede de vidro móvel que, quando
fechada, pode dar privacidade e ajuda na climatização interna do ambiente.
Varanda Moderna
A proprietária desta
cobertura solicitou à designer Ana Lucia Nunes Gomes um ambiente com
churrasqueira, mas que não fosse rústico. A designer então optou por fazer uma
bancada de Silestone branco e a churrasqueira de material cimentício da
Solarium. Um pequeno jardim vertical abriga vasinhos de flores e aproveita a
luz natural.
Preto, branco e roxo.
Para um morador que adora
cozinhar e receber os amigos, as designers Flavia Alves e Renata Parasmo
equiparam a varanda gourmet com churrasqueira, forno de pizza, fogão e
geladeira. O forno de pizza roxo dá a cor ao ambiente preto e branco,
complementado pela parede revestida com ladrilhos hidráulicos branco e cinza. Um charme além de funcional, vale a pena postar.
Varanda com estrutura em alumínio
Para cobrir a área externa
desta cobertura, as designers Cristina Mussi e Ivone Dias optaram por uma
estrutura de alumínio branco com portas e vidros nas laterais e um teto de
policarbonato. A churrasqueira e a base do balcão receberam tijolinhos aparentes,
e um cooktop elétrico foi instalado na parte interna. Na hora de reunir os
amigos, os banquinhos em volta do balcão não deixam o churrasqueiro fora da
conversa.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Solarium Jasmim
Reaproveitando uma antiga estrutura existente, as
profissionais definiram um espaço pensado para o descanso, o relaxamento e a
contemplação. Nos 40m², a dupla trabalhou com elementos mínimos compondo um
grande deck, uma cobertura leve sobre um pergolado e grandes aberturas onde
interior e exterior conversam harmonicamente. Banquetas em cerâmica coloridas e
o estofado, que mistura estampas no mesmo tom, acentuam o conforto, para quem
quiser curtir o calor da lareira com fechamento em vidro. Projetado por Andréia Weiler e Rafael Schiaffino.
Cinema em casa
A inspiração nas passarelas deu o start da decoração, que revela o
xadrez já no carpete. Nas paredes e na marcenaria funcional, as cores
predominantes são quentes, como o vermelho e o marrom, balanceadas pelo branco
nos móveis soltos. Espelhos foram aplicados pontualmente, mas com muito efeito,
na mesa de centro e ao lado da TV. Outro toque fashin vem nas estampas das
almofadas e cúpulas do pendente, que dão um colorido a mais e foram desenhadas
pela estilista Adriana Barra com exclusividade. Projeto de Gabriele Avila.
Refúgio Gastronômico Off Road
As profissionais
apostam no perfil de um aventureiro que adora sofisticação e tecnologia, no
ambiente gourmet com estar, somando 70m². Iluminação, sonorização e cortinas
são controladas por IPad ou IPhone. O living em tons de bege e fendi recebe o
contraste do turquesa em poltronas e pufes. Na parede, painéis de placas
cimentícias trazem curvas sinuosas que lembram uma trilha de Off Road. Na área
de degustação, a cor branca adotada na mobília e nos revestimentos dá espaço
para detalhes coloridos, como o painel adesivado com fotos e o piso em vidro
que revela a coleção de placas de carro. Projetado por Andrea Magalhães, Andreza Piccoli e Carla Oliveira.
Dormitório da Moça
A feminilidade está nas
entrelinhas desse projeto, com vários detalhes sutis em seus 21 m². As
luminárias laterais trazem o tom de rosa para a ambientação e os quadros e
objetos foram dispostos de maneira delicada. A marcenaria toda branca tem como
destaque a cama, propositalmente voltada para a vista da varanda. No piso, a
opção foi pelo porcelanato italiano amadeirado de 3mm, enquanto o Cerne foi
aplicado em uma das paredes, composto por tacos de madeira de reflorestamento,
com um ar mais rústico e acolhedor. Projetado por Luciana Sudbrack Born e Denise Filizola do Nascimento.
Dormitório Casal
Inspirado nos hotéis-boutique de Paris e Amsterdam, o espaço de 36m² chama
a atenção pela modernidade. Lâminas em alto brilho, luminárias LED e cerâmica
com brilhos desenham a ambientação luxuosa, que aposta em um mobiliário enxuto.
As obras de arte personalizam o projeto, que leva o carimbo de um casal jovem
que adora viajar. Projetado por Rossi Dal Bem.
Dormitório da Menina
O espaço romântico vem sob medida para uma menina de seis anos,
propondo ideias funcionais sem perder o lado lúdico nas áreas de vestir,
dormir, estudar e brincar. No mobiliário, a arquiteta optou por usar modulados
e linhas retas, aproveitando ao máximo os 20m². Texturas, cores adocicadas e o
mix de tecidos de listras e flores deixam o ambiente ainda mais divertido. O projeto é de Adriana Moretti.
Quarto para gêmeos
O predomínio do branco garante a tranquilidade
no quarto dos gêmeos. O ambiente contornado por móveis sob medida, o que
garante amplitude, circulações livres e várias funcionalidades. Os berços de
concentram no eixo do dormitório, delimitado por um rebaixo de madeira, tendo
como apoio duas poltronas retrô com detalhes em capitonê. Elas são revestidas
com um veludo camurça e veludo quadriculado em tons de rosa e verde turquesa,
presente também nos detalhes das banquetas. O controle de iluminação através de
automação garante o aconchego e a praticidade. Projeto de Simone Bertuzo e Lisiane Wendel.
Lazer Náutica
Descontração, conforto e luxo se misturam nestes 198m², encantando
especialmente os amantes da navegação. A piscina ganha o apoio do ambiente de
estar, com uma cobertura leve em tecido. O pier particular é objeto de desejo,
com uma lancha Focker 215i. Na elaboração do projeto foram utilizados materiais
sustentáveis, como pisos cimentícios, madeiras de reflorestamento e luminárias
artesanais feitas de cerâmica. Projetado por Adriana Coradini.
Salon Paris
A Belle Époque francesa foi o ponto de partida do living de 50m²,
que propõe uma viagem no tempo. No forro, o revestimento em chapas com estampa
Chamalote foi aplicado de forma sutil, enquanto a tradicional franja surge de
forma inusitada como pano de fundo, em tons de rosa pálido e rosa antigo. No
mobiliário solto, clássicos do design como as poltronas Chesterfield em veludo.
A estante modulada toma conta da parede de 8,5m de extensão, abriga chapéus
originais franceses, entre outras peças que reforçam o estilo. Falando em
estilo, o Art Nouveau ganha uma citação nos três grandes painéis de recortes de
MDF e adesivos, que exibem a figura desmembrada de um pavão em tons de preto,
dourado e ocre. O toque exótico fica por conta do lustre com 16 braços
articuláveis, que permitem os mais variados focos. Projetado por Sandro Jasnievez.
Cristal Living
A leveza dos materiais transparentes e translúcidos comanda o espaço
monocromático, em branco e prata. Ele tem na luminotécnica de fundo o uso das
sete cores que são fracionadas pelo cristal. O número sete, aliás, definiu a
métrica da ambientação, onde tudo é múltiplo de sete. Sete assentos nos
estofados, sete portas na bancada sob a janela, sete embutidos de teto em
sequência e muito mais. A automação é comandada por duas telas de cristal
líquido. Outro destaque é a tela de 47 polegadas instalada dentro de uma
moldura de espelhos venezianos. O projeto é de Dall’Agnol R. Junior.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Living Conceito
Projetado por Marcelo
Polido e Ana Hnzsel este ambiente-é de clima sóbrio devido à harmonia dos tons neutros e
pitadas de clássico no sofá em capitonê, na poltrona em couro e no tapete.
Peças retas e revestimentos na linha minimalista são mesclados para tornar o
espaço mais atual. Além do conforto, o ambiente foi desenvolvido para oferecer
integração com o jardim, recebendo sua luz e suas cores, complementado pela
lareira ecológica que foi incorporada naturalmente no projeto.
Le Petit Cuisine Noir
Nada mais sofisticado na moda do que o pretinho básico,
imortalizado por Audrey Hepburn e criado pela estilista Coco Chanel. Por isso,
a cor domina o ambiente na laca e nos vidros, que fazem um contraste com o
porcelanato italiano de efeito concreto no piso. A arquiteta também destaca o
lounge dentro da cozinha, idealizado para reunir a família e os amigos junto à
área gourmet. Projeto de Cristiana Schmitz.
Lavabo Minimalista
Este lavabo é projeto de Marcos
Nesello e Cristiane Pinheiro. Minimalista, o layout parte da ideia de uma
grande caixa, onde somente o essencial está presente. Em seus 7m², traz
funcionalidade a sensação de bem-estar aliadas na escolha dos materiais, como porcelanato,
pedras e madeira. Uma luminária decorativa demarca o acesso principal do
ambiente, que fica mais intimista com a luz indireta de focos embutidos, cuja
intensidade pode ser facilmente regulada.
Jardim de Conviver
Rodrigo Buglione propões todas as soluções desse jardim convergem para o prazer de
relaxar e conviver. Ele foi construído em dois patamares, moldando-se ao
desnível existente entre casa e terreno, desenhando um deck com SPA
complementado por um espelho d água, revestido com pastilhas. O estar é
aquecido pelo fogo de uma lareira a álcool e pavimentado com placas de granito
branco Itaúna flameado. O conjunto de móveis é protegido por um pergolado móvel
e a vegetação é marcada pela cerca viva de Podocarpus, Pleomele e Strelitzia
Augusta, que embelezam e trazem privacidade ao ambiente.
Gabinete McQueen
Projetado por Johnny Thomsen este home office traz a emoção e a excentricidade do estilista Alexander McQueen são
vivenciadas nesse ambiente de 18m², onde a inspiração britânica se evidencia no
xadrez escocês das cortinas e no design dos móveis, que lembra o corte
perfeccionista da alfaiataria. Dourado, preto e vermelho criam uma atmosfera
glamourosa com a ajuda da iluminação focada, que valoriza essa cartela de cores
das coleções do estilista e o catwalk dramático de seus desfiles. Os nichos das
revistas trazem movimento, enquanto a madeira, os pastilhados e a lareira
ecológica reforçam a sensação de aconchego.
Escritório em casa
É de Duoline Arquitetura este projeto atemporal. O tradicionalismo gaúcho guia o escritório, em uma área de 25m². Admirado e vivido por muitos, o estilo também resgata conceitos que ditam o futuro do design: a volta da matéria têxtil, de volumes mais orgânicos e a interação entre interior e exterior. Assim, o projeto une o rústico de peles, piso e paredes em madeira com elementos modernos, como a cor forte da textura e da laca amarela. Uma atmosfera aconchegante ideal para contemplar a parede com fotos que remetem à cultura e às raízes gaúchas.
Assinar:
Postagens (Atom)