terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Agradando Gregos e Troianos

Um dia uma família me procurou, eles haviam vendido sua casa e estavam dispostos a construírem um novo recanto.
O que tornou este projeto especial foi o fato dos 4 moradores da futura casa terem pedidos muito específicos e aparentemente opostos, o que a princípio foi um desafio.
Um casal que tinha um filho adolescente que estava irritadíssimo com a perda de privacidade que ocorreu desde que a irmã caçula decidiu que o local mais interessante para suas brincadeiras era o quarto do irmão mais velho, "quero que o meu quarto tenha uma porta de cofre, para que nunca mais esta pentelha entre lá" afirmou ele rindo. A mãe  também tinha suas reclamações, uma delas era que nos fins de semana o filho adolescente trazia os amigos para a casa da família e acampavam na sala com o vídeo game, transformando a área comum da casa em um verdadeiro campo de batalha, ela dizia "esta turma chega na sexta e vai embora no domingo, simplesmente não podemos receber ninguém porque no final de semana porque a casa está parecendo uma lan house". Bom em meio a tantas exigências fiz minhas anotações e desenvolvi um projeto, confesso que imaginei que seriam necessária inúmeras reuniões para que o trabalho fosse concluído, mas surpreendentemente a primeira proposta agradou toda a família, então começamos a construção antes do esperado.


Na parte térrea da casa encontra-se o quarto do casal e da filha mais nova, o casal fazia questão que estes quartos ficassem no térreo. 


No andar superior encontra-se o quarto do adolescente, dando assim a privacidade que ele tanto desejava. Também na parte superior encontra-se um home theater onde os jovens podem jogar vídeo game o final de semana todo sem comprometer as outras áreas da casa.

Um projeto moderno também era uma exigência do casal, então as linhas retas e os diferentes volumes trouxeram a modernidade que eles buscavam.


A mistura de vidro, madeira e pedra fez com que o projeto agradasse a todos os membros da família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário