quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Papel de parede

Todo mundo me pergunta o que eu acho sobre papel de parede, querem saber como usar, qual cor fica melhor em determinado ambiente, se deve ser usada uma estampa neutra ou mais chamativa, enfim, os questionamentos não param, por isso resolvi fazer este post.
Usar papel de parede é transformar a casa em poucas horas pois o papel de parede traz para o ambiente texturas diferentes, efeitos tridimensionais e outras novidades tornando esse recurso ainda mais versátil na decoração, além de estampas que vão de folhagens e flores aos grafismos mais elaborados.
No site casa.com.br tem um post com mais de 140 ambientes com papel de parede, eu escolhi os que mais me agradaram e vou postar pra vocês, caso não vocês não fiquem satisfeitos entre no site e vejam TODOS!!!! 
Ops.: olha o link ai - http://casa.abril.com.br/materia/142-ideias-para-transformar-sua-casa-com-papel-de-parede?utm_source=redesabril_casas&utm_medium=revista&utm_campaign=redesabril_casaclaudia#30


Nichos sobre o papel de parede listrado, parede espelhada e um jardim vertical formam o visual moderno e sofisticado do lavabo, projetado pela arquiteta Larissa Baptista Cassani.



O desenho do papel de parede virou a grande vedete deste espaço. Suas figuras femininas misturadas a formas orgânicas inspiraram até o desenho da bancada de Corian, bem art nouveau. "O grafismo combinou perfeitamente com o clima de boudoir que quisemos dar ao banheiro", diz Fábio Cardoso, que assina o projeto com o também arquiteto Alexandre Lobo. Apesar de boudoir ser um antigo cômodo de beleza feminino, duas cubas e dois espelhos revelam que a área aqui é partilhada pelo casal. Luz indireta, tons de bege e o revestimento de freijó lavado contribuem para o aconchego.



Toda revestida de papel de parede com motivo floral, a cozinha assinada pelas arquitetas Claudia e Daniela Lopes abriga também um espaço de copa. A inspiração vem da cor dos limões sicilianos. A cozinha tecnológica contrasta com o ambiente feminino da copa. Um dos destaques do ambiente é a cristaleira antiga reformada. Ao redor da mesa, cadeiras do lado esquerdo revestidas de tecidos com estampas e as demais, com estofado liso.


Se a ideia é inovar no papel de parede, uma estampa original pode fazer toda a diferença: a dica da Tânia N., do blog Rostinhos Bonitos, é um modelo que imita prateleiras cheias de livros.




O papel de parede com estampa floral na cor lima (Wallpaper) é o destaque na parede do hall. O projeto é das designers de interiores Selma Milaré Rubim e Solange Vieira Rubim. A moldura dourada e imponente do espelho apoiado no chão, da Moldura Minuto, completa a ambientação.


O acabamento metalizado da mesa Tulipa dialoga com o papel de parede do mesmo tom. Note que a base do móvel deixa à mostra o rodapé do quarto de casal. Na composição da designer de interiores Roseli Croce, o efeito cenográfico se completa pelo pendente sobre o móvel lateral.


O atrativo do quarto da menina é o papel de parede da marca Eijffinger, trazido da Holanda. Móveis (Secrets de Famille) e almofadas florais (tecido da Entreposto, execução de Kika Chic) arrematam a cena.


Restos de um antigo mostruário de papel de parede viraram um alegre painel na loja Garimpo Fuxique. Ana Strumpf, dona da loja, foi quem criou a vibrante mistura: ela escolheu as peças, compôs as imagens e preencheu a parede de 12 m².


Márcia Franchini é autora desse espaço, onde o destaque é o papel de parede do modelo Brocante, da Alamanda. A escultura de casca de árvore é da paisagista Márcia Durão, contrastando com as cadeiras da A Especialista. O tapete clássico arremata, da Pazyryk.


O papel de parede com estampa romântica captura as atenções de quem entra na sala, planejada pela arquiteta Kika Baptista. A grande chaise faz as vezes de sofá e acolhe os moradores na hora de descanso. Móveis e objetos com acabamento em alto brilho remetem à estética oriental, também presente nas almofadas, futons e mantas, com estampas que dialogam com o papel e a parede em tom fendi, para intensificar a sensação de bem-estar.



O papel de parede em tons neutros, com estampa de listras horizontais, foi a solução proposta pela arquiteta carioca Roseli Muller para ampliar visualmente o lavabo de apenas 2,10 m². "Essa padronagem, combinada com o branco do piso e da bancada de marmoglass, faz com que o ambiente pareça ser maior do que é", explica. O espelho com arandelas nas laterais também contribui para aumentar o espaço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário