A sala de estar, sofá zig zag de dois lugares - que vira chaise -, em veludo marrom e com 1,9 m de comprimento é combinado ao rack para eletrônicos (2 m), desenhado pelo arquiteto Vitor Hugo e é revestido por laminado melamínico branco. Todo o apartamento recebeu cimento queimado no piso, que foi resinado com hidrofugante extrabrilho.
A volumetria da estante - inspirada em um skyline de Montevidéu, posicionado verticalmente -, onde cubos de diferentes profundidades recriam a linha do horizonte urbana, com prédios em diversas alturas, tinha de ganhar um retoque especial: fotos da capital uruguaia, feitas pelo próprio arquiteto Vitor Hugo, foram transformadas em adesivos e coladas nas laterais dos nicho. Voltada ao living, a estante também apresenta grandes gavetas inferiores; onde o espaço é pouco, é preciso pensar na eficiência e na máxima funcionalidade do projeto. A marcenaria, em MDF revestido de laminado melamínico branco. Da cama é possível entender melhor o projeto da estante,uma sobreposição de cubos de profundidades 25cm, 30cm e 35 cm.
A cama tem três gavetões (dois que se abrem para a parede; um, para a estante) e um baú, exatamente sob os travesseiros, cujo acesso se dá mediante o deslocamento do colchão. Para economizar o precioso espaço, a cama teve de ficar encostada à parede, sob a janela. Na lateral esquerda, a parede que separa o banheiro do quarto é de alvenaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário