terça-feira, 7 de maio de 2013

Apartamento na Alameda Campinas

Com o objetivo dar unidade ao projeto nos dois níveis do apartamento duplex, foram selecionados paleta de cores e materiais restritos e basicamente sóbrios.

O tapete marroquino Berber e as gravuras e tapeçarias compõem a coleção. Contraponto à paleta branco, preto e "greyge", no piso inferior do duplex o ladrilho hidráulico floral foi instalado no piso da cozinha.
Para dar a sensação que o pé-direito é mais alto, foram retirados os rodapés das paredes, a iluminação do teto limita-se ao lustre sobre a bancada da cozinha e ao plafon próximo aos armários do quarto, peças - respectivamente - datadas dos anos 1960 e 70.

Um outro armário, com portas revestidas por espelhos, delimita os espaços do quarto e do banheiro no piso superior do duplex. Ainda no andar superior, o painel de caviúna, original dos anos 60, revestiu a parede da cabeceira e determinou o uso de madeiras e cores mais claras nos ambientes íntimos, a marcenaria em tom natural da caviúna, do freijó e do azul cobalto com acabamento brilhante do armário principal da suíte. 

No banheiro, o box tem piso revestido por pastilhas cinza, enquanto a totalidade das paredes é recoberta por cerâmica branca brilhante com aspecto retrô. Sobre a bancada, o espelho generoso. 










O projeto de reforma de duplex na Alameda Campinas, em São Paulo, assinado por Maurício Arruda. No desenho é possível observar a planta do piso inferior, onde estão concentrados os ambientes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário