quarta-feira, 29 de maio de 2013

Residência, Guarujá, SP - Ximenes Leite Arquitetura e Mario Biselli

Este projeto de Ximenes Leite Arquitetura e Mario Biselli de uma residência no litoral paulista traz traços modernos, formas simples e volumes que se contrapõe tornado o prédio irresistível. Eu já publiquei a piscina e a sala em outras postagem, e agora trouxe o projeto completo para que todos possam conhecer esta casa lindérrima.
A sala de jantar integra-se à área da churrasqueira, que ganha continuidade para servir de deck à piscina, a piscina de fundo infinito parece flutuar sobre as árvores e o mar.
Entre a piscina e o ponto mais baixo do lote há um declive de 14 metros de altura, a passarela de pedestres e piso da garagem que formam uma ponte sobre o pátio de serviços. 
A fachada alterna empenas brancas com panos de vidro, vemos que a lateral esquerda dá acesso ao pátio de serviços, que também pode servir como garagem para carros ou pequenas embarcações.
Pergolados metálicos protegem contra a incidência excessiva da luz solar e um grande terraço superior atende exclusivamente à ampla suíte principal.
Vista da garagem para o interior da casa evidencia a visão do mar e o segundo lance da escada metálica com guardacorpo em vidro e vista da sala de TV revela o pé-direito duplo sobre o estar e parte da área de lazer. Então vamos as fotos:






















Publicada originalmente em PROJETODESIGN 
Edição 320 Outubro de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário